Primeira Venda Como Afiliado Iniciante – Hotmart 2020

Primeira Venda Como Afiliado Iniciante – Hotmart 2020

Você que é um afiliado iniciante e ainda não conseguiu fazer aquela tão sonhada primeira venda?

Fica comigo nesse artigo que eu vou te dizer exatamente o que deve ser feito para realizar sua venda.

Além de mostrar como realizar sua primeira venda vou deixar uma dica que vale ouro no final deste artigo.

Primeiramente um afiliado hoje em dia para conseguir no minimo realizar sua primeira venda ele precisa dominar o TRÁFEGO.

O que é tráfego?

Primeira Venda

Tráfego são pessoas qualificadas que entram no seu site ou link de afiliado, ou seja, você precisa de tráfego para conseguir realizar sua primeira venda.

Sem tráfego é igual sem pessoas clicando no seu link de afiliado, e por isso o tráfego é importante para um afiliado.

Existe duas formas de conseguir tráfego que todo afiliado utiliza:

  • Tráfego Pago que é mais conhecido em anúncios
  • Tráfego Orgânico onde você não gasta nenhum dinheiro para atrair público.
Escolher Nicho

Agora que você sabe sobre tráfego precisa saber a sua área que vai atuar, ou seja, escolher o seu nicho para realizar suas vendas.

Para isso o mais recomendado na hora da escolha do nicho é que seja um onde você tem mais facilidade e conhecimento para se trabalhar.

Dica extra: Não escolha nichos muito concorridos, pois a dificuldade para se vender é muito maior, quanto mais pessoas mais concorrência.

Quando falamos em nichos existe varias possibilidades e vou citar algumas delas:

  • Emagrecimento
  • Saúde
  • Beleza
  • Animais
  • Plantas
  • Educação
  • Marketing Digital
  • Cursos Profissionalizantes
  • Hobbies

Existe diversos nichos para trabalhar, por isso é bom falar exatamente daquilo que você se identifica mais para ter sucesso em realizar sua primeira venda.

Primeira Venda Hotmart

Logo após você já ter conhecimento da sua área onde quer atuar, o que você precisa agora é começar escolhendo produtos para se afiliar e trabalhar.

Se você não sabe onde encontrar produtos a plataforma Hotmart ou a Monetizze são umas das melhores plataforma de afiliados do Brasil.

A hotmart encontra produtos digitais, enquanto a plataforma monetizze encontra produtos físicos e digitais para se afiliar.

Quando for escolher os produtos do seu nicho é verificar se a página de vendas do produtor é boa e se tem gatilhos mentais.

Escolha produtos com no mínimo 40º graus e que pagam uma comissão entre 40% – 60%.

Para começar uma estrategia você precisa gerar tráfego e aqui vamos dizer duas formas de estratégias mais utilizadas para realizar sua primeira venda.

Primeira Venda

Nessa estratégia utilizamos atualmente o facebook ads e o google ads, são duas ferramentas no tráfego pago mais usados pelos afiliados.

Para trabalhar com facebook ads você cria um anuncio usando imagens. Essa imagem deve ser chamativa o suficiente para que a pessoa que esteja usando o feed de notícias do facebook encontrar o seu anuncio.

Sendo assim ela vai ver sua imagem e vai parar para ler a sua COPY então clicar no seu anúncio e ir direto para pagina de vendas do produtor.

Exatamente por isso é importante a página de vendas ser boa e convincente para que a pessoa possa chegar no site e realizar a compra.

O Google ads é muito mais fácil de se trabalhar, pois bastar você criar um anúncio com uma ótima copy e levar a pessoa para página de vendas.

O interessante do google ads é que você só paga pelo clique no seu anuncio. Neste artigo eu explico tudo sobre google ads.

O tráfego orgânico é aquele que você não vai gastar ou investir nenhum centavo, tudo vai ser de uma forma orgânica e a estrategia pode ser variadas que vamos falar um pouco de cada.

Primeiramente a forma mais fácil e rápida no facebook é usando os grupos e realizando uma postagem chamativa com uma boa copy.

Dependendo de alguns grupos eles não aceitam postagem de anúncios de vendas de cursos então vale a pena verificar se o grupo permite.

Além disso também é possível usar o facebook e criar uma pagina do seu nicho relacionado, assim você tem mais controle das suas ações e possivelmente realizar sua primeira venda.

O youtube é uma plataforma que cada vez mais está sendo usada, sendo assim, você que deseja realizar sua venda sendo afiliado deve começar com essa estratégia.

Com o youtube não é muito diferente, porém, você pode criar o seu canal do seu nicho com você aparecendo e sendo uma referência, gerando autoridade sobre o assunto entregando conteúdo de valor.

E uma outra forma é criando videos reviews. O que significa que você não precisa necessariamente aparecer, existe diversos afiliados que vendem fazendo videos nesse formato e vendem muito.

A melhor ferramenta para você vender no 1×1, é o whatsapp. Porque usar o whatsapp?

Whatsapp o seu possível comprador tem o contato direto com você, é mais fácil de conversar e criar um vínculo com a pessoa.

O importante é você ouvir e conhecer a dor da pessoa e apresentar a solução para esta pessoa e por isso o whatsapp é uma ótima ferramenta para realizar a sua primeira venda.

O Pinterest não pode ser excluído dessa lista, pois ele gera muito tráfego apesar de ser bem parecido com instagram.

Para usar de uma forma correta o pinterest, você deve criar imagens chamativas sobre o seu nicho no qual vai fazer a pessoa se interessar e clicar.

Quando ela clicar você pode redirecionar para uma pagina de vendas, ou para o seu canal de youtube, um artigo de blog.

E exatamente por isso o pinterest é uma ótima forma de trafego orgânico e não poderia ser descartado.

Minha Dica Ouro

O instagram hoje no Brasil é umas das redes mais utilizadas em 2020. Por isso onde tem muita gente usando é um grande potencial para realizar a sua primeira venda.

Para vender no instagram, basta você criar uma conta relacionada ao seu nicho fazer uma boa bio de introdução.

Depois disso, postar três fotos por dia no seu feed e interagir com o seu público alvo, use e abuse dos stories. Coloque uma chamada de ação nos seus stories ” ENVIAR DM ” para que as pessoas possam entrar em contato.

Assim que a pessoa entrar em contato é mais facil realizar uma venda pois ela está interessada no seu assunto e totalmente engajada.

Usando os gatilhos mentais (copy) com absoluta certeza vai realizar a sua primeira venda como afiliado.

Dica Extra: Não envie mensagem que nem um “louco” deixe que as pessoas te procurem pelo seu produto.

Existe diversas formas de realizar sua primeira venda, siga passo a passo desse tutorial que você vai encontrar qual vai te dar o melhor resultado.

Eu utilizo muito o instagram e o youtube, mas para você o facebook pode funcionar muito bem, basta você testar e não desistir.

Se você realmente quer aprender tudo sobre o marketing digital e deseja MUDAR de vida, clica no botão abaixo.

Quero Mudar de Vida

Esse foi o curso que fez mudar a minha vida e que me tornou um afiliado de sucesso.

Espero que tenham gostado deste artigo.

Abraços e até a próxima

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Deixe um comentário

Não se preocupe! Seu email não será compartilhado. Os campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!
Esse site faz o uso de cookies para oferecer melhor a experiência do usuário. Ler mais