Primeiramente o google ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet, sendo as cobranças dos anúncios é feito de acordo a cliques recebidos.

Se você é um afiliado deve saber o poder que tem google ads e como devemos tirar vantagens em criar anúncios poderosos que pode nos render altas vendas no marketing digital, hoje vou explicar como funciona.

Muitos afiliados já ouviram falar do google ads porém não sabem como isso funciona e acabam não utilizando esta poderosa ferramenta.

Caso você use corretamente o google segmentando para seu publico-alvo você pode muito bem viver apenas do google.

Neste post voce irá aprender tudo o que precisa saber para criar campanhas bem segmentadas e de sucesso no google ads.

Aqui você verá:

  • O que é o Google Ads
  • Por que anunciar no Ads
  • Como funciona a ferramenta
  • Remarketing

O que é o Google Ads

O Google ads é uma plataforma de buscas que através deste serviço seus anúncios são exibidos em forma de links patrocinados e quando alguém realizar alguma busca seu anuncio vai aparecer.

Para achar esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

google ads

O poder do google ads é incrível pois o seu anúncio vai ser relevante e vai entregar exatamente o que o usuário busca, portanto entregando o resultado que a mesma procura.

O google não para por isso, existe outros tipos de formatos e forma de exibição dos anúncios,além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display, o que inclui também o Youtube, plataforma de vídeos pertencente ao Google e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Motivos para anunciar no Google Ads

Para os afiliados um bom anúncio, usando as configurações corretas vai aparecer no melhor momento para possíveis “compradores” por isso o google ads é a ferramenta perfeita.

Google ads

Poder de Segmentação

Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o Google permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz. Confira abaixo as segmentações disponíveis:

  • Keywords ou palavras-chave: os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras ou frases que representem os produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto pesquisado (histórico de navegação).
  • Público-Alvo: com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços.
  • Local de exibição do anúncio: é possível escolher onde os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais (blogs, por exemplo).
  • Idade, local e idioma: a plataforma permite escolher a idade, a localização geográfica e o idioma de quem será impactado pelos anúncios.
  • Programação (dias, horários e frequência): existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas horas ou dias da semana, e escolher a frequência de exibição desses anúncios.
  • Segmentação por Dispositivos: os anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos (computadores, laptops, tablets e smartphones), e você pode ajustar quando e em quais deles seus anúncios vão aparecer.

Essas são as segmentações existente dentro do google ads, o que melhora ainda mais o seu potencial pois você pode fazer diversas combinações em anúncios criativos e totalmente relevante para o seu determinado publico.

Controle de investimento

O bom do google ads que você não precisa de um grande investimento, dependendo da sua palavra chave com 20 reais por dia você já consegue realizar uma venda, é possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha.

Primeiramente o google ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet, sendo que as cobranças dos anúncios é feito de acordo a cliques recebidos.

Se você é um afiliado deve saber o poder que tem o google ads e como devemos tirar vantagens em criar anúncios poderosos que pode nos render altas vendas pela internet e hoje vou explicar como funciona.

Muitos afiliados já ouviram falar do google ads porem não sabem como funciona ou mesmo tem algum tipo de medo ao tentar usar isso no marketing digital.

Usando a ferramenta de uma forma correta você tem grande chances de render muito bem vivendo apenas de google.

Neste post voce irá aprender tudo o que precisa saber para criar campanhas bem segmentadas e de sucesso no google ads.

Avaliação do ROI (Retorno sobre o investimento)

É possível contabilizar as impressões e os cliques e, principalmente, saber se quem clicou realizou alguma conversão no site (como realizar uma compra, entrar em contato por formulário, fazer o download do seu aplicativo ou telefonar para fazer um pedido) desde que configurando corretamente o seu pixel.

Também é possível “acompanhar” essa pessoa, e exibir novos anúncios por meio de remarketing. Tudo isso é devidamente contabilizado, para que o anunciante tenha números que vão ajudar a comprovar o retorno do investimento no google ads

Com essas informações disponível pelo google ads você pode priorizar melhor os anúncios relevantes para o seu publico e retirar aqueles anúncios que não são relevantes e que não esta trazendo um resultado positivo.

Custo do Google Ads

O custo do google ads é uma das mais baratas e rentaveis no momento até mesmo comprando com outros sites que oferecem espaço para publicidade.

E por conseguir atingir o publico alvo desejado o custo de cada anuncio por clique depende muito da sua palavra-chave e o leilão do google, por isso muitos afiliados costumam começar pelo google ads visto que não precisa de um orçamento muito caro e o retorno pode ser muito bom.

google ads

O que é Rede de Pesquisa?

A Rede de Pesquisa é composta pelos resultados de busca do Google e de sites parceiros de busca. Os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca, normalmente nas 4 primeiras posições, para palavras-chave de alta concorrência, também nas 4 últimas posições:

Rede de Display

É um grupo de mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios do Google Ads podem ser exibidos.

Os sites da Rede de Display alcançam mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo. Com a Rede de Display, você pode usar a segmentação para exibir seus anúncios em contextos específicos, para públicos-alvo específicos (como “jovens mães” ou “pessoas que compram um novo sedan”), em determinados locais e muito mais.

A Rede de Display permite:

  • Criar todos os tipos de anúncios: de texto, gráfico, interativo e em vídeo;
  • Colocar esses anúncios em sites que sejam relevantes para o produto e/ou serviço que será vendido;
  • Exibir esses anúncios para pessoas que provavelmente já estão ou ficarão interessadas;
  • Gerenciar e acompanhar seu orçamento, campanhas e resultados durante o processo, assim como também é feito na Rede de Pesquisa.

Remarketing

remarketing

O remarketing é a parte mais forte de todo anuncio, pois voce ja deve ter visto aquele anuncio te perseguindo sem parar ate convencer você a comprar o produto desejado.

Essa estratégia de exibir novamente um anúncio de algo que havia despertado o interesse de um usuário anteriormente é chamada de remarketing.

Esses “visitantes anteriores” podem ver seus anúncios enquanto navegam em sites que fazem parte da Rede de Display do Google ou quando realizam novas pesquisas por termos relacionados.

Conclusão

Google ads

O google ads é uma ferramenta poderosa onde podemos criar anúncios para o certo publico alvo em redes de parceiros ou mesmo na rede display.

Sem sombra de duvidas é muito mais barato e lucrativo fazer anúncios visto que você só paga pelo clique e não precisa de um orçamento muito caro (R$ 20,00) por dia já consegue fazer alguma venda.

Seu grande poder para o remarketing acaba não deixando o publico alvo esquecer do seu produto o que torna a chance muito maior de venda.

Mas todo o poder do google ads sem um conhecimento adequado é como rasgar dinheiro fora.